Encontrar um neurologista em Curitiba que seja atencioso, eficiente e atenda em uma localidade favorável é possível se o futuro paciente observar algumas características importantes.
Nesse sentido, é fundamental entender quando procurar um neurologista, saber quais informações devem ser repassadas a ele, analisar o atendimento e a resolução do problema.
Quer saber mais sobre como encontrar um neurologista em Curitiba? Então, fique por aqui e veja três dicas!
Como é uma consulta com o neurologista?
O neurologista é um médico que avalia problemas neurológicos, fazendo uma análise minuciosa dos sinais e sintomas relatados pelo paciente. Após essa etapa, ele indica a terapia mais adequada.
Nesse contexto, sintomas como tontura sem motivo aparente, perda transitória da visão, dor de cabeça intensa, tremor muscular, convulsão, desmaio ou qualquer outra manifestação clínica relacionada a perda de consciência podem ser avaliados pelo neurologista.
Esse médico também diagnostica doença de Parkinson, Alzheimer, esclerose múltipla e outras patologias que estão no grupo dos transtornos neurodegenerativos e impactam significativamente a qualidade de vida das pessoas.
Depois de uma consulta, o neurologista provavelmente solicitará exames complementares para confirmar a hipótese diagnóstica e definir as medidas a serem tomadas pelo paciente e sua família.
Como encontrar um ótimo neurologista em Curitiba?
Encontrar um neurologista em Curitiba é uma tarefa fácil quando não se tem preferência por um profissional. Porém, quando você necessita de um médico competente, acolhedor e bem avaliado pelos pacientes, a escolha é mais complexa.
Por isso, daremos algumas dicas para resolver essa situação.
1. Faça buscas on-line
Ao digitar a expressão “neurologista em Curitiba” nos principais sites de busca é possível encontrar profissionais que têm páginas na internet ou foram citados por pacientes e colegas de profissão.
Desse modo, é aconselhável buscar referências em sites médicos ou avaliações postadas por pacientes para ter uma ideia de como é a consulta com determinado neurologista.
2. Procure informações sobre o médico
O neurologista, assim como muitos médicos, pode ser especialista dentro de sua própria área, sendo mais experiente em tratar algumas das doenças que são diagnosticadas por esse profissional.
Então, uma das dicas é buscar informações sobre isso, analisar os currículos disponíveis em páginas de médicos ou nos sites dos consultórios onde os profissionais atuam para descobrir qual deles é o mais apto para tratar a doença em questão.
3. Priorize o bom atendimento
Alguns médicos são tão inteligentes que colocam essa característica em primeiro lugar e se esquecem da relação terapêutica com o paciente. Esses profissionais geralmente utilizam muitos termos científicos e têm pouca afinidade com o paciente.
Assim, uma das questões a serem observadas é como se estabelece a relação entre médico e paciente, baseando-se na atenção, acolhimento e preocupação com os problemas relatados.
Um exemplo de profissional que reúne essas características é o Dr. Matheus Trilico, que atende pacientes com doenças neurológicas como enxaqueca, dores crônicas, tremores entre outros problemas. Sua clínica atende pacientes de Curitiba e região com profissionalismo, competência e humanização.
Encontrar um neurologista em Curitiba pode ser uma tarefa desafiadora para quem não tem como filtrar algumas informações importantes, envolvendo busca de referências on-line sobre profissionais que atuam na região, levantamento das principais queixas a respeito dos médicos, avaliação de sua especialidade, entre diversas outras variáveis.
Por isso, entre em contato conosco e veja com marcar uma consulta com o Dr. Matheus Trilico, um neurologista extremamente bem avaliado pelos seus pacientes na região!
Dr. Matheus Trilico é neurologista referência no diagnóstico e acompanhamento de TEA e TDAH em adultos. Formado em medicina pela Faculdade Estadual de Medicina de Marília (FAMEMA) e com residência em Neurologia pelo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (HC-UFPR) e mestre também pela UFPR. Além de atuar como neurologista em consultório privado e no Sistema Único de Saúde (SUS), realiza também atividades acadêmicas. Dr. Matheus Trilico acredita que o ser humano precisa conhecer bem sua saúde e, por isso, transmite as informações sobre o quadro clínico de forma clara e didática, reafirmando seu compromisso com a exímia relação médico-paciente. Amante da tecnologia, busca utilizá-la para agregar conhecimento e facilitar a vida dos pacientes, mas sem perder seu foco: o humanismo e a qualidade do atendimento médico.
CRM 35.805/PR – RQE 24.818