Você pode se perguntar: “como encontrar o melhor neurologista perto de mim”? Em uma cidade grande, certamente o trânsito nem sempre é dos melhores. Além disso, muitas das grandes cidades do país não dispõem de transporte público de qualidade. Ainda mais difícil pode ser para os pacientes neurológicos, cuja idade e sequelas prejudicam sua mobilidade.
Quer saber como encontrar um bom neurologista perto de você? Então continue lendo e veja nossas dicas!
Principais Tópicos Deste Artigo
Preciso de um neurologista?
O primeiro passo é definir se você realmente precisa de um neurologista. Para isso, busque entender do que cuida esse especialista e se ele realmente pode te ajudar. Por exemplo, as principais doenças neurológicas atendidas no consultório geralmente são:
- Dor de cabeça e enxaqueca,
- AVC ou derrame,
- Parkinson,
- Tremores,
- Alzheimer e demências,
- Depressão,
- Epilepsia,
- Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH),
- Esclerose Múltipla e outras.
Buscando o melhor neurologista
Se a sua dúvida era “como encontrar um neurologista perto de mim”, agora deve ser como encontrar o melhor neurologista perto de você!
Como todo médico, um bom neurologista precisa ser apaixonado pelo que faz. Esse especialista necessita ter feito uma excelente residência médica e se manter em constante atualização. É importante que ele seja humanizado, veja o paciente como um todo em seu completo biopsicosocial, saiba ouvir e transmitir de forma clara e inteligível as informações para que você entenda.
Ainda, com a transformação tecnológica que a medicina vive, um exímio neurologista precisa dominar as inovações e utilizá-las a favor do seu paciente. Realizar teleatendimentos, telemonitamento, utilizar prontuário médico seguro e prescrição eletrônica são obrigatórios na era da Saúde Digital.
Convênio ou particular?
Se você tem algum convênio, certamente busca por um médico credenciado a ele. Assim, sendo este seu caso, é natural que já tenha pesquisado por “neurologista Unimed”, por exemplo. Mas conseguiu encontrar o que procurava?
Está cada vez mais difícil encontrar bons neurologistas que atendam por algum plano de saúde. O motivo é que uma boa consulta neurológica precisa de tempo e qualidade, enquanto o convênio demanda quantidade.
Então, se você faz questão de um atendimento personalizado, de um médico que tenha tempo para te ouvir e tirar todas as suas dúvidas, compartilhe seus anseios e não tenha que esperar em salas lotadas, deve considerar um neurologista particular. Isso pode sair mais barato do que você imagina!
O motivo é que bons convênios e seguros saúde oferecem reembolso da consulta médica, limitado a um valor de contrato. Uma outra opção é buscar por neurologistas perto de você que ofereçam preços diferenciados para quem possua algum convênio.
Encontrando o melhor neurologista para você
Se você chegou até aqui é porquê passou pelo caminho de como encontrar o melhor neurologista perto de você! E, para que realmente lhe seja o melhor, além de tudo o que já foi dito, você precisa gostar dele! Lembre-se de que essa é uma relação de confiança.
Caso esteja procurando por um neurologista em Curitiba, é hora de conhecer o Dr. Matheus Trilico e o seguir no Instagram e Facebook! Quer saber se ele está perto de você? É só clicar no mapa!
Dr. Matheus Trilico é neurologista referência no diagnóstico e acompanhamento de TEA e TDAH em adultos. Formado em medicina pela Faculdade Estadual de Medicina de Marília (FAMEMA) e com residência em Neurologia pelo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (HC-UFPR) e mestre também pela UFPR. Além de atuar como neurologista em consultório privado e no Sistema Único de Saúde (SUS), realiza também atividades acadêmicas. Dr. Matheus Trilico acredita que o ser humano precisa conhecer bem sua saúde e, por isso, transmite as informações sobre o quadro clínico de forma clara e didática, reafirmando seu compromisso com a exímia relação médico-paciente. Amante da tecnologia, busca utilizá-la para agregar conhecimento e facilitar a vida dos pacientes, mas sem perder seu foco: o humanismo e a qualidade do atendimento médico.
CRM 35.805/PR – RQE 24.818